quinta-feira, 1 de março de 2018

Twitter

As origens do Twitter residem em uma "sessão de reflexão de um dia" realizada pelos membros da diretoria da empresa de podcast.
O nome original do código do projeto para o serviço foi twttr, uma idéia que Williams mais tarde atribuiu a Noah Glass , inspirado pelo Flickr e o tamanho de cinco caracteres de códigos SMS SMS americanos.

A decisão também foi em parte devido ao fato de que o domínio twitter.com já estava em uso, e seis meses após o lançamento do twttr, a tripulação comprou o domínio e mudou o nome do serviço para marketing digital e seo do Twitter.

Jack Dorsey , então estudante de graduação na Universidade de Nova York , apresentou a idéia de um indivíduo usando um serviço de SMS para se comunicar com um grupo pequeno.

O primeiro protótipo do Twitter, desenvolvido por Dorsey e contratador Florian Weber, foi usado como um serviço interno para funcionários da Odeo e a versão completa foi introduzida publicamente em 15 de julho de 2006 além de agencia de marketing digital ajudar na divulgação do mesmo.

Em outubro de 2006, Biz Stone , Evan Williams Dorsey e outros membros da Odeo formaram a Obvious Corporation e adquiriram o Odeo, juntamente com seus ativos - incluindo Odeo.com e Twitter.com - dos investidores e acionistas.

Com o Twitter, não estava claro o que era. Eles o chamaram de uma rede social, eles o chamavam de microblog, mas era difícil de definir, porque não substituía nada.

Havia esse caminho de descoberta com agencia de marketing digital acttarget algo assim, onde ao longo do tempo você descobre o que é. O Twitter realmente mudou do que achamos que era no início, o que descrevemos como atualizações de status e uma utilidade social.

É isso, em parte, mas a visão que acabamos de chegar foi o Twitter era realmente mais uma rede de informação do que uma rede social.

O Twitter caiu em sua própria empresa em abril de 2007. Williams forneceu uma visão sobre a ambiguidade que definiu esse período inicial em uma entrevista de 2013

Williams disparou o Glass, que ficou em silêncio sobre a sua parte na inicialização do Twitter até 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário